quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os lesos em SP Parte 2 - Fest Comix Cosplays


Saindo diretamente dos domínios da preguiça pra postar a Parte 2 dos Lesos em SP (Ler a Parte 1 aqui)
Saída triunfal dos domínios da preguiça
No mundo desperto existem pessoas, nada preguiçosas, que viram noites costurando, colam os dedos, machucam os pés, aguentam peruca apertando a cabeça e lente incomodando o olho... isso tudo em nome de um hobbie. 

Sim!! São os cosplayers!!!


A Arena cosplay no Fest Comix foi organizada pelo pessoal do Comics Cosplay BR, e sinceramente só tenho elogios a fazer. O local de inscrição era bem acessível, as premiações estavam justas e em vez de adotar o estilo mais comum de premiação (1º, 2º e 3º lugar) eles resolveram  criar um novo sistema inspirado nos moldes dos concursos da World Con e Comic Con, onde as categorias eram:



Galera do Comics Cosplay BR que além de organizar
o concurso passearam com seus cosplays por lá





  • Melhor apresentação Oriental (individual)
  • Melhor apresentação Ocidental (individual)
  • Melhor traje (individual)
  • Mais cômico (individual)
  • Cos simpatia (individual)
  • Destaque cosplay (individual)
  • Melhor grupo

    Achei maravilhoso!!!!!!


  • Resolvi levar apenas dois cosplays (foi o que coube na mala, rsrsrs), escolhi o de Vampira e o de Mulher-gato, depois faço posts falando do processo de cada um. Na semana do evento fiquei na maior correria pra ajustar algumas coisas nos cosplays, mas apesar de todo o sacrifício valeu muito a pena, pois acabei ganhando a premiação Cos Simpatia com o cosplay da Mulher-gato (parece que os treinos das acrobacias funcionaram) e além disso conheci pessoalmente os amigos virtuais, fiz novos amigos e recebi elogios de fãs e até mesmo de pessoas importantes no meio dos quadrinhos.


    Cosplay de Vampira que usei no Domingo
    Cosplay de Mulher-gato que usei no sábado

    Uma das coisas que mais amo em ser cosplayer é que conheço muita gente legal e que curte as mesmas coisas que eu, isso é lindo!!! Fiquem com as fotos das belezuras que conheci por lá...



    Esse é o Fábio, amigo virtual de longas datas, finalmente pudemos conversar pessoalmente.


    Fãs de Batman .
    Gih Zanettim de Vixen e Claudio Boguma de Lanterna. 
    Nina Cosplayer, linda e talentosíssima.
    A lindíssima Thamy Sorel, que além de cosplayer tbm dança (que nem eu :) )


    Essas duas fofuras apareceram de Morte e Delírium. Pirei!!!!


    Essa é a Dandi, eu já conversava com ela pelo facebook desde que resolvi fazer cosplay da Vampira (2011), ela é uma das pessoas mais fãs da Marvel que eu já conheci. Na esquerda cosplay da Esperança Summers e na direita da Hela
    Esse é o Rauber e o fotografo que fez essa foto linda é o Eduardo Portas. Gente nem preciso dizer nada desse 
    cosplay dele de Duas Caras, perfeito e cheio de detalhes.

    Helen Batista, Gih Zanettim e Lívia Stevaux

     Escolher personagem famoso dá nisso, uehuheuhe... no sábado tinha mais três versões da Selina e no Domingo mais duas da Vampira. Quando encontro alguém com cosplay do mesmo personagem que eu aproveito pra me divertir e tirar muitas fotos, tem gente que se incomoda, mas eu sempre digo "A maior ilusão é achar que apenas vc escolheu fazer tal personagem".  Vamos deixar essa besteira e esse mimimi de lado né?! Já está na hora. 
    Tia Orochi e Dandi

    Aí a galerinha que subiu no palco nos dois dias de evento.



    Tinha muito cosplay legal por lá, a galera caprichou mesmo.

    Em breve a Parte 3 do "Lesos em SP", onde falaremos das palestras e dos convidados.



    Um comentário:

    1. Oi!
      Nossa eu conheci seu blog agora porque uma amiga me mandou o link..eu sou a cosplayer de Morte! *_*
      Poxa, valeu por ter postado a foto! Já estou te seguindo, se puder me segue para conversarmos!
      abs!

      ResponderExcluir